Enfardadeira Roll Baler125

QUALIDADE DE FARDO

Fardos uniforme e densos, que se mantem estáveis e firmes mesmo depois de intenso manuseio e transporte.

DURABILIDADE

Design confiável e robusto garante maior durabilidade e menores custos com manutenção.

VERSATILIDADE

Independente das condições de trabalho e de leira, o sistema de coleta e alimentação garante entrada constante e uniforme de material para a formação do fardo.

PRODUTIVIDADE

As enfardadeiras RB125 são projetas para entregar a maior produtividade possível independente das condições.

Enfardadeira Roll Baler125
EVOLUÇÃO PARA LARGAR NA FRENTE

A câmara fixa dos modelos RB125 e RB125 Combi oferece aos produtores e prestadores de serviço a melhor escolha em enfardamento de fardos redondos. Robustez e simplicidade se combinam para uma excelente performance nas mais variadas condições. As enfardadeiras RB125 se apresentam como a primeira opção para quem procura enfardadeira capaz de operar nas condições mais exigentes

COLETOR LARGO

As enfardadeiras RB125 e RB125 Combi contam com um grande coletor de 2,3 metros de largura, garantindo assim, maior área de coleta e maior quantidade de material coletado para a confecção dos fardos.

SELEÇÃO DE GRUPOS DE FACAS

As enfardadeiras RB125 e RB125 Combi contam com 20 facas para a melhor performance na picagem de material. O operador pode selecionar manualmente 10 facas, trocando entre os grupos sem necessidade de parar para afiá-las.

RETRAÇÃO AUTOMÁTICA DE FACAS PARA ACABAMENTO

Conforme o fardo chega ao seu fim, as facas podem ser configuradas para retraírem ao formar a camada final. Isso resulta em um acabamento superficial mais suave, melhora a resistência à chuva e integridade do fardo para o embalamento.

LIMPEZA AUTOMÁTICA DE FACAS E PROTEÇÃO INDIVIDUAL DE L MINAS

Na Roll Baler 125 Combi, as facas são automaticamente levantadas e baixadas sempre que a câmara de fardos é aberta. Essa ação simples garante que as facas sejam mantidas limpas e prontas para uso quando necessário. Cada lâmina individual é protegida evitando assim danos no trabalho.

ROLOS DE ALTA RESISTÊNCIA

Os modelos RB125 contam com 18 rolos de alta resistência, conformados a frio, com acabamento superficial sem soldas, que reduz perdas e aumenta a densidade dos fardos e suaviza a passagem de material.

ISOBUS

Os modelos Roll Baler 125 possuem total conectividade ISOBUS para tratores compatíveis. O monitor IntelliView™ IV da New Holland com ampla tela de 26,4 cm e sensível ao toque, pode ser especificado para operar com tratores não-ISOBUS.

VISUAL TODO NOVO

Ambos os modelos Roll Baler 125 foram completamente reestilizados, com novos painéis oferecendo melhor acesso ao serviço. Sobre o novo visual elegante, os modelos Roll Baler 125 têm ainda mais recursos para melhor desempenho, manutenção reduzida e maior longevidade.

COLETA E ALIMENTAÇÃO
COLETOR DE 2,3 METROS

Contando com trilha rugosa com came duplo, o coletor largo de 2,3 metros é desenvolvido para lidar com trabalho pesado. Com 160 dentes de 5,5 milímetros divididos em 5 barras, a quantidade de material coletado por cada um dos dentes é menor, reduzindo o esforço sobre eles e possibilita o trabalho em maior velocidade sem se preocupar em estar deixando material para trás.

GRANDE PLATAFORMA FRONTAL FIXA

Plataforma frontal acessível via escada retrátil facilita a troca de rolos de filme plástico ou rede. As mangueiras hidráulicas são fixadas na plataforma, de modo a facilitar o engate e garantir um armazenamento seguro.

ENGATE HIDRÁULICO SIMPLIFICADO

A enfardadeira RB125 necessita de 3 engates hidráulicos, um engate de ação dupla para ativar os comandos selecionados no monitor na cabine, um de ação simples para operar a abertura da câmara de enfardamento e um engate adicional é necessário para a utilização do sistema de embreagem de segurança do rotor.

SUSPENSÃO DO COLETOR AJUSTÁVEL

As molas no coletor garantem a suspensão ajustável, permitindo que o coletor se adeque a diferentes superfícies e reduza os impactos com o solo e garante menor contaminação do material.

ROLO DIRECIONADOR DO COLETOR PARA COLETA SUAVE

Perfilado de modo a garantir operação mais suave no trabalho em faixas irregulares, o rolo direcionador de 210 mm de diâmetro tem o tamanho necessário para garantir um fluxo ininterrupto de material para a câmara.

EMBREAGEM DE SEGURANÇA DO ROTOR

O desengate hidráulico do rotor e do coletor é possível na ocorrência de um bloqueio, permitindo que a câmara de enfardamento continue funcionando, dando ao operador a possibilidade de embalar e ejetar o fardo.

PROCESSAMENTO
SOLUÇÃO FLEXÍVEL DE PROCESSAMENTO DE COLHEITA

Desde a coleta, a forma como o material é alimentado à câmara é crítica tanto para a performance quanto a produção de um fardo consistente e firme. Com o já afirmado sistema New Holland de alimentação por rotor, as enfardadeiras RB125 contam com o sistema CropCutter™ com 20 facas. O gerenciamento de tipo de corte, com uma troca fácil entre os grupos selecionados de facas reduzem o tempo de espera e aumentam a produtividade.

ROTOR DE ALIMENTAÇÃO LARGO DE 1,2 METRO

O rotor de alimentação de 1,2 metro de largura e 470 mm de diâmetro feito com aço Hardox 400 de alta resistência, é equipado com dentes grossos de 10 mm de largura. O posicionamento aprimora o fluxo de material na câmara do fardo, garantindo uma alimentação bem distribuída por toda a dimensão da câmara de fardo e reduzindo o esforço na transmissão.

PICADOR CROPCUTTER™

O sistema CropCutter™ da New Holland conta com 20 facas de aço cromo vanádio, cada uma equipada com mola de proteção, reduzindo o dano caso a leira esteja contaminada com objetos sólidos, e são facilmente retiradas para afiação. O modelo RB125 Combi conta com facas que são automaticamente acionadas ou retraídas toda vez que a câmara é aberta ou fechada, garantindo a limpeza das mesmas e impedindo o acumulo de detritos ao redor do picador.

RETRAÇÃO AUTOMÁTICA DE FACAS

O operador das enfardadeiras RB125 e RB125 Combi pode configurar a retração das facas do picador em determinado ponto da formação do fardo, de modo a garantir melhor acabamento e superfície mais suave, melhorando a integridade do fardo e a resistência à chuva.

SELEÇÃO DE GRUPOS DE FACAS

Com a opção de selecionar entre 3 configurações diferentes de facas, as enfardadeiras RB125 possibilitam escolher entre todas as 20 facas, ou duas configurações diferentes de grupos de 10 facas.

COMPRIMENTO DE CORTE

O comprimento de coite utilizando todas as 20 facas é de 52 mm, enquanto, ao utilizar 10 facas intercaladas, ele aumenta para 104 mm

DENSIDADE E CÂMARA DE FARDO
ROLOS GRANDES PARA PERDAS MÍNIMAS E BOM INÍCIO

Os modelos RB 125 de câmara fixa são fabricados robustos para aguentar fardos pesados. A câmara rígida é equipada com 18 rolos de 200 mm de diâmetros conformados a frio com chapas de aço de 3,5 mm, que garantem contato total com o material coletado, melhorando o início do fardo e diminuindo as perdas de material pela pequena distância entre rolos. Produzindo assim, fardos densos e bem formados até em condições adversas.

FARDOS UNIFORMES A PARTIR DE LEIRAS DESUNIFORMES

O monitor IntelliView™ IV utiliza um gráfico simples para indicar a necessidade de movimento para esquerda ou direita, garantindo maior uniformidade ao fardo formado.

ROLAMENTOS DE LONGA VIDA

Cada rolo da câmara gira sobre um rolamento de luva facilmente removível e automaticamente lubrificado, com uma vida útil de mais de dezenas de milhares de fardos. Os rolamentos são resistentes a aditivos de tratamento do fardo, incluindo inoculantes e ácidos.

CORREIAS DEDICADAS

Correias ou correntes separadas para tracionar a frente e a traseira da enfardadeira, com o coletor e o rotor de alimentação tendo correias ou correntes dedicadas, com maior resistência para maior vida útil.

FARDOS DENSOS PARA MELHOR FENOLAGEM E SILAGEM

A grande tensão na câmara de fardo e o perfil dos rolos fazem com que mais material seja adicionado ao fardo, garantindo um conteúdo compactado e denso, o que ajuda a excluir o oxigênio e promove a fermentação anaeróbica, o que é ideal para produção de fenolagem e silagem.

AJUSTES DE DENSIDADE REALIZADOS DA CABINE

Nas enfardadeiras RB125 Combi, o operador pode definir a densidade dos fardos diretamente no monitor IntelliView™ IV dentro da cabine, indicando as condições do material na leira, alterando a pressão aplicada no fardo.

EMBRULHO DO FARDO
FARDOS SEGUROS COM REDE OU FILME PLÁSTICO

A New Holland apresenta em suas Enfardadeiras RB 125 e RB 125 Combi sistemas distintos de embrulho de fardo.

SISTEMA DUCKBILL NA RB 125

A enfardadeira RB 125 traz consigo o sistema de embrulho de fardo DuckBill, que alimenta a câmara com a rede distribuindo-a por toda a dimensão da câmara, garantindo um embrulho confiável e que abrange toda a dimensão do fardo, de borda a borda. Isso torna o fardo mais resistente ao trabalho e manuseio repetitivo e garante uma boa resistência ao clima.

EMBRULHO EM FILME PLÁSTICO NA RB 125 COMBI

O sistema de embrulho por filme na enfardadeira RB 125 Combi tem alimentação hidráulica positiva, o que permite que o filme plástico seja pré-tensionado. Isso aliado ao sistema de braços satélites, garante um embrulho seguro, confiável e justo sempre. O operador pode trocar para embrulho por rede caso seja necessário, garantindo a versatilidade da enfardadeira.

MODELO RB 125 COMBI
QUALIDADE DE FENOLAGEM E SILAGEM

Estudos comprovam que o fardo de fenolagem e silagem que é embalado rapidamente possui maior qualidade e diminui a chance de deterioração. Também, fardos embrulhados em filmes plásticos, são menos suscetíveis a efeitos do tempo caso sejam deixados no campo por um período maior.

SISTEMA DE EMBRULHO MAIS EFICIENTE

O embrulho em linha apresenta diversas vantagens, reduzindo trabalho e a necessidade de equipamentos, garantem melhor qualidade do fardo e diminuem a probabilidade de deterioração. Uma vez embrulhado, o fardo está pronto para a estocagem.

CONTROLE ÚNICO

O monitor IntelliView™ simplifica a operação tanto da enfardadeira quanto do embrulhador. A máquina pode também, ser operada pelos controles de um trator compatível com o sistema ISOBUS.

DESENVOLVIDA PARA O TRABALHO PESADO

Leiras de material pesado, terrenos acidentados e clima desfavorável. Estas realidades são encaradas todos os dias por vários produtores e prestadores de serviço. A RB 125 Combi foi desenvolvida para entregar alta performance nas mais difíceis situações, sem perder a facilidade e a economia na operação características da New Holland.

Modelos
Especificações Técnicas